Notícia 576q

Jessica Prates e Carlos Ishida são os campeões do Absoluto A no Brasileirão de Inverno Interclubes 18494n

g2n67

Confira todos os resultados da competição nacional 653y6q

25/05/2025 14h30 1w654r


Neste domingo (25), chegou ao fim o Brasileirão de Inverno Interclubes Olímpico e Paralímpico, que foi realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, desde o dia 16.

No principal torneio nacional da temporada, dezenas de clubes se enfrentaram por 10 dias de competição, nas categorias por idades (do Sub-9 ao Veterano 70), por classes paralímpicas (da Classe 1 à Classe 11) e nível técnico (Absoluto A ao Absoluto F). A competição chegou a quase 1.050 inscritos - 850 olímpicos e 200 paralímpicos -, que agitaram as mesas e a torcida com mais de 3 mil jogos no total.

Paralímpico
As disputas dos atletas paralímpicos ocorreram todas no primeiro dia do evento, sexta-feira (16). Os campeões nos Individuais Masculino e Feminino, foram Aloisio Junior (classe 1), Nicole dos Santos (classe 2), Iranildo Espíndola (classe 2), Marliane Santos (classe 3), Fábio Silva (classe 3), Eziquiel Babes (classe 4), Maria Luiza os (classe 5), Arthur Branco (classe 5), Dina Abreu (classe 6), Felipe de Oliveira (classe 6), Aline Ferreira (classe 7), Paulo Sérgio Salmin (classe 7), Lethicia Lacerda (classe 8), Luiz Filipe Manara (classe 8) e Danielle Rauen (classe 9).

Clique aqui para conferir todos os resultados!

Olímpico
Os campeões das disputas mais aguardadas - Individual Masculino e Feminino do Absoluto A - foram Jessica Prates, que venceu Sabrina Miyabara por 3 a 0, com parciais de 11-7, 11-5 e 11-4, e Carlos Ishida, que superou Isaac Zauli por 3 a 1, com parciais de 5-11, 11-6, 11-3 e 11-8. 

Clique aqui para conferir todos os resultados!

Sobre a competição
Esta será a primeira vez que a competição será realizada com esta nomenclatura, "Brasileirão", e em duas etapas, de verão e inverno. Antes, era "Campeonato Brasileiro" e, de 2019 a 2024, chamava-se "Circuito TMB", com diversas etapas locais, até chegar ao evento principal, TMB Platinum.

O ranking do TMB Platinum - Absoluto A foi estabelecido em 2022, com o objetivo de valorizar a principal categoria do tênis de mesa brasileiro. Ele leva em conta apenas as quatro etapas do TMB Platinum, que também tiveram premiações em dinheiro pagas pela CBTM.

O Absoluto A é, então, a categoria de mais alto nível técnico do tênis de mesa nacional. Dela, participam apenas os atletas de Rating A ou B, ou seja, os mais bem colocados na classificação técnica nacional.

Estar bem posicionado no ranking facilita os atletas a pleitearem bolsas, sendo um importante pilar de sustentação da modalidade. Este evento faz parte dos eventos oficiais para fins de pleito de bolsa do governo federal para o próximo ano.

O Brasileirão de Inverno não é classificatório para nenhuma competição, mas a próxima etapa, de Verão, de 5 a 14 de dezembro, ainda sem local definido, será classificatória para o Sul-americano de 2026.


 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?